Com gestão do Grupo Multiplica, o fundo possibilita a antecipação de recebíveis de clubes pela venda de jogadores
A Win The Game e o Grupo Multiplica anunciam o lançamento de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) para antecipação de recebíveis de clubes de futebol, notadamente aqueles provenientes da venda de jogadores de futebol. Com o objetivo de oferecer aos clubes a possibilidade de antecipar o total do valor à vista – ao invés de parcelar por vários anos, como acontece hoje – o FIDC representa uma nova opção para os times brasileiros destravarem recursos e melhorarem seu fluxo de caixa.
Com lançamento previsto para o final de fevereiro, o fundo terá a gestão do Grupo Multiplica, gestora de crédito que atua com FIDCs em diversos segmentos. A Win The Game, trazendo sua expertise no setor esportivo, idealizou e estruturou toda a operação.
“O Brasil é o maior celeiro de jogadores de futebol no mundo. Criamos esse FIDC para auxiliar os clubes brasileiros, especialmente aqueles com situação financeira delicada, a ter mais controle sobre seus fluxos financeiros. Esse é mais um passo na nossa missão de fomentar o mercado e oferecer soluções inovadoras para o mercado do esporte brasileiro”, explica Claudio Pracownik, fundador e CEO da Win The Game.
Além desse fundo, a Win The Game lançará nas próximas semanas um FIDC focado na antecipação de receitas de bilheteria, o primeiro com foco no mercado de futebol. Utilizando ferramentas estatísticas para prever público e renda das partidas. “É um mercado com muito potencial a ser explorado e ainda não existe uma solução específica para bilheteria de esporte como já existe para shows, por exemplo. Estamos bem animados com as possibilidades e esse certamente representa mais um caminho financeiro para os clubes brasileiros”, completa Pracownik.
O escritório Bichara & Motta Advogados será o consultor legal para as operações do fundo e o escritório Vidigal Neto Advogados foi o consultor legal da operação.
Sobre a Win the Game
Fundada a partir de uma Joint Venture entre a holding do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, e Fix Delivery Partners, do empresário Claudio Pracownik, a Win the Game tem como propósito incluir o esporte no segmento econômico de entretenimento, gerando novas receitas, disseminando informações e contribuindo para a profissionalização de sua gestão. Com objetivo de conectar equipes, instituições, associações, clubes e atletas ao mercado e a boas práticas de governança, a Win quer aproximar seus clientes de todas as partes da cadeia do entretenimento, com soluções inovadoras para expandir a experiência do público para além das quadras.
Sobre o Grupo Multiplica
O Grupo Multiplica possui em seu DNA a expertise para inovação, focada na criação de soluções únicas e personalizadas para empresas do mercado brasileiro. Juntamente com a sua gestora, a Multiplica Capital, possui diversos FIDCs com estratégias diferenciadas e produtos estruturados, mais de 60 fundos sob gestão e 5.1 bi de patrimônio líquido. Atua nos mercados de Wealth Management, Asset Management, Crédito Privado, com foco Taylor Made. Com a premissa de trazer segurança, agilidade e transparência para diversos segmentos, incluindo o setor de gestão esportiva de clubes brasileiros.