Nova regulamentação da CVM gera oportunidades no mercado de FIDCs

Com a nova regulamentação da CVM, em vigor desde o dia 02 de outubro, abriu-se uma oportunidade muito promissora para esse tipo de investimento, que antes somente investidores qualificados e profissionais tinham acesso. Estamos falando dos FIDCs. 

Os FIDCs (Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios) são uma opção de investimento que funcionam como um “pacote” de direitos creditórios. Esses direitos são representados por títulos de dívida ou recebíveis que uma empresa possui a receber no futuro. O investidor, ao adquirir cotas de um FIDC, torna-se credor desses direitos creditórios.

A partir de agora, qualquer investidor pode adquirir cotas. As novas regras da CVM permitem um acesso mais amplo e fácil aos investidores individuais, tornando os FIDCs uma opção viável.

“Investir em FIDCs é uma forma de diversificar o portfólio, uma vez que esses fundos podem incluir direitos creditórios de setores diversos, como agronegócio, construção civil, comércio e outros. Isso ajuda a reduzir o risco associado a um único setor da economia”, destaca Mickael Paolucci, Sócio Cofundador da Multiplica Crédito & Investimento, com cerca de R$8 bilhões sob gestão. 

Em resumo, as mudanças regulatórias da CVM representam um avanço significativo no mercado de FIDCs, tornando esses fundos mais acessíveis e transparentes para investidores individuais.
“A expectativa de crescimento dessa classe é de 20% nos próximos anos, dobrando de tamanho em 5 anos”, enfatiza Eduardo Barbosa, Sócio Cofundador da Multiplica. 

A Multiplica Crédito & Investimento, é uma empresa com 9 anos de atuação, especializada em Crédito Estruturado, Gestão de Ativos e Fundos de Investimentos (Estruturados, Renda Variável, Onshore e Offshore), com mais de 8 Bilhões de Patrimônio Líquido e mais de 70 fundos sob gestão.

Conheça a Multiplica

Grupo Multiplica
Grupo Multiplica

Últimas

Relacionados